quarta-feira, 11 de julho de 2007

O QUE É SOLIDÃO PARA VOCÊ?

Não sei o que é a solidão. Nunca me senti só. Acho fantástico ficar comigo mesma, com meus milhões de dúvidas e preocupações. (Cleyde Yáconis)
Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite
(Clarisse Lispector)
A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais. (Arthur Schopenhauer)
Há muitas coisas no seu coração que você nunca pode dizer a outra pessoa. Elas são você, suas alegrias particulares, suas tristezas, e nunca podem ser contadas. Se as contar, você estará barateando-as, barateando a si mesmo. (Greta Garbo)
A Gente nasce e morre só. E talvez por isso mesmo é que se precisa tanto de viver acompanhado. (Rachel de Queiroz)
O homem solitário é uma besta ou um deus. (Aristóteles)
Por mais forte, duro e independente que possas ser, sempre haverá um momento em que precisarás de ajuda.


Pois bem, acho que com estas respostas já podemos ampliar nosso pensamento e ir mais longe para definir, para nós mesmos, o que é a solidão. Eu vejo como uma morada, um lugar só meu, onde posso criar e inventar sem ser criticado - só por mim mesmo -, um momento onde posso refletir. Claro, ninguém vive eternamente na solidão, por isso acho importantíssimo os amigos. Por eles sou capaz de fazer quase tudo.

4 comentários:

Unknown disse...

Ei, moço! Então, minha definição (a que eu mais gosto)para essa tal solidão, está em minha página do orkut... depois dê uma lida. De fato totalmente sozinhos não vivemos... afinal esse mundo é muuuuuito grande e bem habitado para ficarmos assim. Um bju grande.

Maíra.

Natália disse...

hum... Essa aí é complicada. Podemos entre várias pessoas nos sentir solitários ou estarmos sem presença humana e nos sentir acompanhados. Não creio que a influencia desse estado seja física, entende? Concordo que ninguém nasceu para viver sozinho, inclusive fisicamente seria meio difícil, já que a cada dia o número de pessoas no mundo aumenta (rsrs), mas principalmente não nascemos para sentir, sonhar, aprender e construir sozinhos.
Beijoooooooo :)

Anônimo disse...

Atualize o blog...

Anônimo disse...

"Às vezes ando só trocando passos com a solidão, momentos que são meus e que não abro mão,escuto no silêncio que há em mim e basta..." Gosto muito dessa música da Ana Carolina,pois, reflete um pouco de mim e de certos momentos que considero fundamentais na vida. Viver e sentir-se constantemente só é ruim, mas todo mundo mundo precisa de certos momentos de solidão, pelo menos eu preciso,pra poder refletir e "ouvir dentro de mim". Esse é um tipo de solidão sadia, se é que se pode dizer assim, que contribui para o auto-crescimento e nos torna mais aptos para a "não-solidão", para o convívio com o outro.
Beijos...até!