Não sei o que é a solidão. Nunca me senti só. Acho fantástico ficar comigo mesma, com meus milhões de dúvidas e preocupações. (Cleyde Yáconis)
Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite
(Clarisse Lispector)
A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais. (Arthur Schopenhauer)
Há muitas coisas no seu coração que você nunca pode dizer a outra pessoa. Elas são você, suas alegrias particulares, suas tristezas, e nunca podem ser contadas. Se as contar, você estará barateando-as, barateando a si mesmo. (Greta Garbo)
A Gente nasce e morre só. E talvez por isso mesmo é que se precisa tanto de viver acompanhado. (Rachel de Queiroz)
O homem solitário é uma besta ou um deus. (Aristóteles)
Por mais forte, duro e independente que possas ser, sempre haverá um momento em que precisarás de ajuda.
Pois bem, acho que com estas respostas já podemos ampliar nosso pensamento e ir mais longe para definir, para nós mesmos, o que é a solidão. Eu vejo como uma morada, um lugar só meu, onde posso criar e inventar sem ser criticado - só por mim mesmo -, um momento onde posso refletir. Claro, ninguém vive eternamente na solidão, por isso acho importantíssimo os amigos. Por eles sou capaz de fazer quase tudo.
4 comentários:
Ei, moço! Então, minha definição (a que eu mais gosto)para essa tal solidão, está em minha página do orkut... depois dê uma lida. De fato totalmente sozinhos não vivemos... afinal esse mundo é muuuuuito grande e bem habitado para ficarmos assim. Um bju grande.
Maíra.
hum... Essa aí é complicada. Podemos entre várias pessoas nos sentir solitários ou estarmos sem presença humana e nos sentir acompanhados. Não creio que a influencia desse estado seja física, entende? Concordo que ninguém nasceu para viver sozinho, inclusive fisicamente seria meio difícil, já que a cada dia o número de pessoas no mundo aumenta (rsrs), mas principalmente não nascemos para sentir, sonhar, aprender e construir sozinhos.
Beijoooooooo :)
Atualize o blog...
"Às vezes ando só trocando passos com a solidão, momentos que são meus e que não abro mão,escuto no silêncio que há em mim e basta..." Gosto muito dessa música da Ana Carolina,pois, reflete um pouco de mim e de certos momentos que considero fundamentais na vida. Viver e sentir-se constantemente só é ruim, mas todo mundo mundo precisa de certos momentos de solidão, pelo menos eu preciso,pra poder refletir e "ouvir dentro de mim". Esse é um tipo de solidão sadia, se é que se pode dizer assim, que contribui para o auto-crescimento e nos torna mais aptos para a "não-solidão", para o convívio com o outro.
Beijos...até!
Postar um comentário