segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Pensamentos Avulsos

Azar
Acreditem ou não, este "ser" pode entrar em sua vida e deixar uma bagunça e tanto.
Tenho minhas teorias: Ou o azar é nada mais, nada menos, que uma distração, descuido, falta de perícia... Ou talvez, e que agora estou me convencendo cada vez mais, trata-se de forças ocultas. Quem nunca teve aquele dia de azar? E no meu caso, vive tendo azar na maioria das coisas que faz! Poxa, é perceguição, só pode. Hahaha. Só rindo para não chorar. No começo pensei: Droga, errei por descuido. Outras vezes mais tarde: Que falta de sorte! Hoje: Isso já está virando rotina. Parando para pensar melhor, isso já faz alguns anos!! Ultimamente estou sentindo mais, pois observo os detalhes de cada situação. É, estão querendo me derrubar.

Ps: Subindo a escada escorreguei, bati a canela na mesma; inchou, cortou, sangrou, voltei a trabalhar como se nada tivesse acontecido, senti dor; no mesmo dia não tomei o café da tarde para conseguir fazer o trabalho todo, e refiz os que não saíram bons - a máquina sinceramente não ajudava minha situação -; fui embora depois do expediente, minha chefe me chamou de rebelde por não fazer o que ela mandava(coisas fora de cogitação); voltando para casa com vontade de comer, parei em uma lanchonete pedi uma empada e refreco, adivinha: Derrubei o suco... em cima da minha sacola, molhou o interior, o chão da lanchonete, o lugar de assento. Resolvi comer logo e sair para não deixar mais rastros do azar. Por favor, não riam.

Perguntas frequentes, idéias próprias
Eu acredito que estamos aqui com um sentido, uma direção, um caminho, um obejtivo. Agora, o que seria?
- Evoluir.
- Sim, boa observação, até onde e pra quê?
- ??
- Talvez não conseguiríamos responder pelo fato de ainda não termos a capacidade - evolução - para tamanha pergunta. O engraçado é que responder não conseguimos, mas questionar sim.
- Hum... Mas Sr. Manel, deveríamos nos preocupar com isso? Não é melhor viver a vida, desfrutar das coisas boas, acrescentar momentos felizes e sonhar?
- Claro, é uma boa visão, aliás excelente. Porém tem um problema.
- Qual?
- De nada valeria, se não tiver pelo menos um sentido.
- Não entendo.
- Estamos aqui, justamente, para seguir nossa vontade, este é o significado do livre arbítrio. O negócio é o seguinte: Você quer ser feliz, mas para isso irá tirar a felicidade do outro?
- Não.
- Hum... Aí está a questão. Além desse nosso interesse em ser feliz, buscar algo que nos satisfaça, adquirir conhecimento do que para nós é útil ou agradável também temos o interesse em seguir o bem ou o mal. E quem defini isso somos nós mesmos.
- Eu posso dizer o que é o bem e o mal?
- Não exatamente de forma universal, mas em sua mente você terá uma definição do que acha que é certo e o contrário. Mesmo assim, você escolhe. E nesta escolha haverá um preço.
- Mesmo agindo sem pensar eu estarei evoluindo, para um lado ou o outro. Não acredito que daqui vamos para um lugar cheio de larva para os pecadores, ou o céu para os bem aventurados.
- Talvez sua visão de mundo espiritual seja um pouco vaga. Mesmo assim, saberá definir bem seu caminho? Talvez devêssemos pensar um pouco no que estamos fazendo aqui e o que aprendemos. E sem esta de moral por moral. E sim, o que realmente estamos vendo.
- Agora estou começando a entender. Acha que a causa de nós é o exterior?
- Ouvi dizer uma coisa: A resposta para todas as perguntas está dentro de nós.
- ....
- ....
- Vamos jantar?
- Vamos.

3 comentários:

Line Gilmore disse...

Olá Sr. Manel!
Voltei ao blog, finalmente...rs
Ah, quanto ao programa de Xadrez, mudaram, agora é pago eu acho, o programa não funciona mais...:(
Adorei os 2 filmes, ambos me prenderam a atenção...o homem aranha emo rs...
Despedidas 'boas' são as tristes...pois vemos como somos importantes para os outros e como eles são importantes para nós...
Achei muito interessante este post seu, eis uma pergunta...
Acredita em outras vidas além dessa?
Beijos
E com certeza vamos manter esse contato!

Anônimo disse...

Oi, Gilmore!
Coloquei a resposta da sua pergunta no seu blog. Ok? Beijo!!

Line Gilmore disse...

Olá de novo Sr. Manel!
Assim como você acredito que iremos viver novamente.
Bom, vejo da seguinte forma:
Nunca regredimos, podemos estacionar, mas voltar nunca. Então vamos sempre evoluindo, em cada vida pagamos nossas 'dívidas' com os outros, conquistamos 'créditos' conforme nossas ações, com o objetivo da perfeição relativa(que seria o maior nível de perfeição que alguém pode chegar, mas não se igualando a Deus, por isso relativa).
Podemos fazer o que quisermos aqui, nessa vida, e podemos fugir da justiça terrena. Mas da divina não. Se não pagarmos nessa, na outra vida, pois acredito em um Deus justo, e se houvesse apenas uma vida, não seria justo, tudo tem uma razão.
Reencarnamos quantas vezes for necessário, até que possamos mudar de 'level', rs. Que seriam os mundos, conforme nosso grau evolutivo.
Enfim...acredito no mundo espiritual, em vida após a morte, as coisas a minha volta em provam isso.
Você já leu algum livro de Allan Kardec?
Nossa, eu até me senti mais culta agora xD
Beijos!