Boa noite,
O clima é de chuva e ventos cheios de lembranças e sentimentos. Hoje não tenho o que queixar, apesar de tudo estou feliz. A chuva é uma benção, ela lava a alma e traz uma paz imensa. Todo fim de ano me sinto bem, não pelo ano está terminando, mas sim pelo prazer de estar vivendo novamente esta sensação.
"O Barco está seguro no porto, mas não foi construído para isso".
Esta frase sempre me vem a mente quando estou entre duas escolhas difíceis, por isso resolvi colocá-la por aqui e compartilhar dessa filosofia simples. Uma máquina é criada para seguir seu papel, se está parada não tem sentido de existir. Você pode se precaver de diversas emoções, situações e acontecimentos inoportunos, mas nunca estará 100% sem chance de uma dessas coisas ocorrer. Não fique no porto, vamos velejar por aí...
É, isso foi semana passada e já estamos no final desta, pois é, as coisas mudam. Principalmente no trabalho estou sofrendo com a "perfeição" com que as coisas devem ser feitas. Tudo é detalhado, e até um simples erro é fatal. Fiquei pensando: Será que uma empresa pode crescer desse jeito? Será que tanto tempo gasto para fazer um encartelado ou até mesmo um envelope sair impecável é necessário? Para o bom gosto sim, mas a prática é outra...
Tentamos diversas vezes, companheiros de trabalho destacaram a máquina como limitada e por isso não tinha como produzimos sem ter perdas - isso porque atualmente estou na área de produção. :) -, acho que estão certos. Após discutir com meus superiores consegui que um intermediário deles fosse observar a máquina, e lá estava. A imperfeição inadmissível. O que foi feito? Nada! O erro está em quem reclama, então vamos continuar a produzir conforme acharmos melhor e de forma que não saia defeitos.
Após tudo, TODOS da empresa já estão cheios, estressados e nervosos. Claro, cada um com seus problemas e todos partidos no pressuposto da perfeição. O financeiro está "por aqui" com a Chefe(rsrs); o comercial, almoxarifado e produção nem se fala. Estamos caminhando, pelo menos, e espero que as coisas melhorem. Hoje fechei o rosto depois de uma desaprovação de um produto, não passou disso. "Quem não compreende um olhar tão pouco entenderá uma longa explicação." Aí, logo após um pequeno diálogo de que "isso não resolverá nada, pra quê fechar a cara?" Uai, isso foi uma reação natural referente a um acontecimento. E nem por isso xinguei ou fiz qualquer outra coisa, só retornei ao trabalho para consertar o que já havia feito quase perfeito, mas não o bastante.
Bom, agora chega, já joguei aqui alguns desabafos e isso é reconfortante... Sexta-feira, a partir daqui começa o meu tempo de descanço, nada de pensar em trabalho até domingo à noite. Bom final de semana para todos.